A Gastronomia Contemporânea

A Gastronomia Contemporânea "abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas de cocção, a ponto de não se saber a que região, ou culinária, atribuir o prato. É também rótulo dos que criam e recriam receitas, sem apego a cânones rígidos, dando asas à imaginação, agindo com liberdade mas responsavelmente, com muito respeito aos sabores e propriedades originais dos alimentos." (http://veja.abril.com.br/especiais/comida/sp_2002/contemporanea.html)


Publicidade

Gastronomia Contemporânea ao Vivo

Loading...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Salada de Frutas de Verão

É sempre uma grande felicidade estarmos no verão em forma, com um corpo escultural.
Todavia, atingir a perfeição tão almejada pelos gregos, demanda muito sacrifício, dedicação e uma alimentação rica e saudável.
É claro que ninguém fica sarado sem uma boa dose de exercícios acompanhado de boas receitas de baixa caloria.
Uma opção saudável e refrescante para o verão são as frutas. De colorações e sabores variados as frutas alimentam, saciam a sede e fazem muito bem para o corpo.

A RECEITA É:


SALADA DE FRUTAS DE VERÃO


Ingredientes:

2 bananas;
6 laranjas;
2 maçãs;
1 manga rosa;
05 morangos;
2 kiwis;
1 mamão papaia;
1 ramo de hortelã;
1 lata de leite condensado lihgt.

Modo de Fazer:

 Reserve 3 laranjas para o final. Descasque e corte os frutos em pedaços. Coloque-os em taças. Extraia o suco das 3 laranjas resevadas e coloque-o sobre as frutas nas taças. Despeje uma pequena camada de leite condensado sobre as frutas e decore com o hortelã.  



Rendimento: 08 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e envie suas opiniões