A Gastronomia Contemporânea

A Gastronomia Contemporânea "abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas de cocção, a ponto de não se saber a que região, ou culinária, atribuir o prato. É também rótulo dos que criam e recriam receitas, sem apego a cânones rígidos, dando asas à imaginação, agindo com liberdade mas responsavelmente, com muito respeito aos sabores e propriedades originais dos alimentos." (http://veja.abril.com.br/especiais/comida/sp_2002/contemporanea.html)


Publicidade

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O FRUTO BRASILEIRO

Os apaixonados por frutas sempre se deparam com os indesejados mosquitinhos de frutas. Nesta hora, são dois os sinais: o primeiro que as frutas, principalmente a banana que atrai tais bichinhos com o seu perfume e polpas atraentes, devem ser jogadas fora; e o segundo, o mais aceitável em tempos de crise econômica mundial, é que chegou a hora de se usar a criatividade para a produção de delicosas receitas culinárias.

UmA delAs são as bananas empanadas. Temos bananas, ovos, óleo para a fritura e farinha de rosca....

Mas espera aí, e a farinha de rosca, acabou?

Eis aí a criatividade na gastronomia.

A Receita é

Bananas Empanadas Crocantes ao Queijo



Ingredientes:

04 bananas (prata ou nanica) bem maduras;
100ml de leite;
01 ovo batido;
100g de queijo parmesão ralado;
100g de farinha de trigo;
200ml de óleo para fritura (de milho, girassol ou canola para uma experiência saudável);
sal a gosto;
manjerona desidratada.

Modo de Fazer:


Descasque as bananas e reserve. Bata o ovo, acrescente sal à gosto e a manjerona. Molhe as bananas no leite, passe na farinha de trigo, umideça no ovo temperado, passe no queijo parmesão ralado e passe novamente na farinha de trigo.
Com o óleo em temperatura adequada (o segredo é colocar um fósforo no óleo e esperar acender) frite as bananas até dourarem bem.

Sirva com arroz e salada para que fique uma refeição balanceada.

Rendimento: 2 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e envie suas opiniões